terça-feira, agosto 31, 2004

Super Final de Semana!!! parte 1 - "O Restaurante"

Vamos comecar no sabado: eu trabalhei de manha, depois peguei carona com o onibus do grupo que tava aqui no camp ateh a universidade em Virginia Beach (uma cidade ha mais ou menos 1:30 daqui), aih minha amiga Melanie foi me buscar lah e tudo comecou!!!
Chegamos no apartamento dela, ela se arrumou e foi pro restaurante, onde ela trabalha como garconete, eu fui com ela. O restaurante, Italiano, eh bem aconchegante, mas ao mesmo tempo engracado: tem um bar, uma confeitaria, uma sorveteria e uma parte que vende artigos italianos, tudo isso no mesmo espaco dentro do restaurante. Conheci alguns dos colegas de trabalho da Mel (que por sinal, foi uma comedia: 3 garcons gays, dois deles mexicanos, uma mulher com sotaque italiano, um velhao (tipico cozinheiro italiano dos filmes) e o dono, um mal humorado que da esporro na galera na frente dos fregueses... uma tragedia). Como nao tinha nada pra fazer ateh a hora dela sair (23h, eram 18h) eu resolvi experimentar o sorvete italiano, um tipo Light, diferente, bem gostoso... de repente, vem a Mel e o cozinheiro, ela me apresentou pra ele e ele ja veio logo dizendo, "eu falo portugues, brasil...." foi engracado, aih em seguida ele me perguntou se eu queria trabalhar, eu disse que ia pensar, porque nao tinha entendido muito bem qual era o trabalho e quanto... Aih ele me disse: "preciso de alguem pra lavar os pratos pra mim." Eu pensei: "opa, de repente, eh uma boa oportunidade de fazer uma graninha extra", aih ele disse: "te dou esse sorvete em troca do teu trabalho". Eu e a Melanie nos olhamos... O QUE???? Nem acreditamos no que ele disse, o pior eh que ele achou que eu ia aceitar, ele tava falando serio. Coitado!
Pra aproveitar melhor a minha espera, fui sentar no bar, um cantinho bem aconchegante no lado direito de quem entra, sofisticado e agradavel. Pedi um "martini de chocolate" (uma delicia, mas o preco... uma facada!!! U$ 8 dolares).
De repente chegou o cara que ia cantar no restaurante, um velhinho... interpretando "sinatra", uma figurassa... o pior eh que ele cantava super bem, pena que os freguezes nao deram muita bola pra ele... Depois de degustar (bem degustado) meu martini, fui dar uma volta pra conhecer melhor os arredores do bairro onde ela mora. Andei de uma ponta a outra de uma avenida super longa. Parei no Starbucks (uma casa de cafe, que por sinal eh muito boa), comi um "brownie" (uma fatia de bolinho de chocolate) e voltei pro apto dela.
Fiquei lah assistindo tv (coisa que ha muito nao fazia...) e quando ela chegou nos arrumamos e fomos pra "balada".

Nenhum comentário: